A Criatura (Escrita Fina, 2016, 128 páginas)
O combate já vai começar. Só que, desta vez, será dentro do computador. O cibertransporte garantirá a entrada do prepotente Eugênio na máquina. Ele vai lutar, num game chamado Greeks, contra um personagem que ele próprio criou. Criador x Criatura. Será que, como nos mitos gregos, a criatura há de amargar um castigo eterno ou vai acabar virando o jogo?
leia +



Valeria Valenssa - Uma Vida de Sonhos (Tinta Negra, 2015, 144 páginas)
Lançada no Rio, São Paulo e Brasília, na semana anterior ao Carnaval de 2015, a primeira biografia escrita pela autora: VALERIA VALENSSA - UMA VIDA DE SONHOS. A convite da editora Tinta Negra - e em parceria com a também jornalista e escritora Josiane Duarte - Laura Bergallo narra a interessante história da menininha pobre do subúrbio do Rio que sonhava em ser chacrete e que acabou nacionalmente famosa como o ícone do Carnaval da TV Globo: a Mulata Globeleza.
leia +



Um Conto Quadrado e Redondo (Escrita Fina, 2014, 40 páginas)
Desde pequeno, nosso herói, o Quadrado Redondo, escutava: quadrado é quadrado, redondo é redondo, e isso o incomodava. Mas um dia resolveu seu caminho mudar... E descobriu que sendo diferente também podia agradar. A autora dedica este livro infantil a "todos os que ousam pensar diferente". Com texto todo rimado, a obra é indicada para crianças a partir dos 6 anos.
leia +



A Revolta da Sucata (Garamond, 2013, 116 páginas)
Quem poderia imaginar, mesmo nos sonhos mais esdrúxulos, uma insurreição de celulares antigos descartados? Quem poderia sequer sonhar com aparelhos “ultrapassados” exigindo ser tirados do ostracismo e do lixo? 'A Revolta da Sucata' conta a incrível mas quiçá não impossível aventura de toda uma linha de smartphones que não admitem ceder o lugar para gadgets mais modernos – que, segundo eles, de superiores realmente não têm nada, e cujo sucesso se deve apenas ao marketing agressivo e à propaganda maciça. Trata-se de uma história movimentada e antenadíssima, que fala de consumismo e obsolescência forçada, de desperdício de energia e de recursos, e da geração desenfreada de toneladas de resíduos nocivos. É a nossa história, talvez?
leia +



Página: [1] 2 3 4 5 6 7 >>
2017© Laura Bergallo Escritora   Desenvolvido por: Corbata