A Câmera do Sumiço (Editora DCL, 2007, 176 páginas)
Uma aventura eletrizante passada às vésperas das eleições de 2006, 'A Câmera do Sumiço' é um dos primeiros livros para jovens a abordar, de forma direta e corajosa, assuntos como a corrupção na política, o desrespeito aos direitos do cidadão, a questão ética, o papel da imprensa na sociedade, a violência nas grandes cidades, a desordem urbana e os contrastes entre morro e asfalto na cidade do Rio de Janeiro, entre outros temas contemporâneos pioneiros na literatura juvenil. Livro recomendado na edição especial Leitura da revista Nova Escola (abril/2008).
leia +



Alice no Espelho (Coleção Muriqui, Edições SM, 2006, 172 páginas)
Esta obra trata de um tema atual: anorexia e bulimia. Com lindas ilustrações de Edith Derdyk, o livro conta a história de uma adolescente que, lidando de forma destrutiva com as adversidades da vida, acaba evoluindo com um quadro de transtorno alimentar. Apesar de dedicado aos jovens, é de grande valia também para todos aqueles que trabalham ou de alguma forma lidam com o tema dos transtornos alimentares. Livro ganhador do Prêmio Jabuti e selecionado para a Feira de Bolonha.
leia +



A Criatura (Coleção Barco a Vapor, Edições SM, 2005, 190 páginas)
Eugênio Klaus é desenvolvedor de jogos. E, apesar de sua pouca idade, já trabalha para uma grande empresa de softwares. Tudo começa quando ele cria um personagem virtual que parece bem real. É, então, necessário entrar dentro do computador, para vencer a batalha contra sua própria criatura! Com aventuras incríveis, o livro nos leva, entre outras coisas, a uma fascinante viagem pelo mundo da mitologia grega. As ilustrações são de Daniel Araujo. Livro ganhador do Prêmio Adolfo Aizen.
leia +



Um Trem para Outro (?) Mundo (Coleção Jabuti, Editora Saraiva, 2002, 128 páginas)
Imagine uma sociedade sem crianças. Um surpreendente mundo onde as pessoas têm seus destinos manipulados por um pequeno grupo dominante. Sem nem saber como, o garoto Elói se vê perdido num mundo assim. Sua luta agora é para acabar com esse cenário típico de ficção científica, com a ajuda de seus novos amigos. Junte-se a eles nessa incrível aventura. Com ilustrações de Mozart Couto. Livro selecionado para o Programa Leitura em Movimento, da Prefeitura Municipal de Petrópolis (RJ).
leia +



Página: << 1 2 3 [4] 5 6 7 >>
2024© Laura Bergallo Escritora   Desenvolvido por: Corbata