Dom Quixote de La Plancha (Escrita Fina Edições, 2011, 128 páginas)
'Dom Quixote de La Plancha' é um livro sobre a dificuldade de lidar com situações-limite, sobre a dor de precisar de um transplante e sobre a angústia de esperar por um órgão que nunca chega. Mas também é um livro sobre a solidariedade que salva vidas. Aquela solidariedade que às vezes falta e às vezes tarda, mas que nos ensina que não há outro caminho para que nos tornemos realmente humanos. Lindamente ilustrado por André Côrtes.
leia +



Jogo da Memória (Escrita Fina Edições, 2010, 164 páginas)
'Jogo da Memória' é um livro que fala do amor entre avós e netos, da estupidez das guerras, de aventuras muito atuais, que envolvem computadores e tecnologia, e também do mal de Alzheimer, doença que ensina a paciência, treina para a tolerância e faz descobrir a mágica existente nos verdadeiros laços de afeto. A artista plástica Martha Werneck assina as ilustrações e o belíssimo projeto gráfico da obra. Escolhido para o Catálogo da Feira de Bologna 2011, agraciado com o selo de altamente recomendável da FNLIJ e escolhido para o PNBE 2013.
leia +



Supernerd - A Saga Dantesca (Editora DCL, 2009, 176 páginas)
História de opostos que se atraem e se harmonizam, o livro é uma exaltação da beleza e da importância das diferenças, tendo como pano de fundo uma aventura movimentada e com toques de ficção científica. Grande parte da aventura se passa dentro de um videogame inspirado no 'Inferno', da 'Divina Comédia', de Dante Alighieri.
leia +



Operação Buraco de Minhoca (Editora DCL, 2008, 174 páginas)
'Operação Buraco de Minhoca' é uma aventura movimentadíssima que se passa entre presente e futuro e que aborda a complexa questão das mudanças climáticas e suas consequências para o mundo, mais especificamente para o Brasil. Utilizando fascinantes conceitos de Astrofísica e Cosmologia, e sempre de forma totalmente lúdica, a obra pretende motivar o jovem leitor a conscientizar-se da importância de seu engajamento nas questões do aquecimento global. Livro selecionado pelo Programa Mais Cultura da Biblioteca Nacional e para o PNBE 2011. Recomendado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
leia +



Página: << 1 2 [3] 4 5 6 7 >>
2024© Laura Bergallo Escritora   Desenvolvido por: Corbata