Home » Livros » O Livrinho dos Espíritos (livro espírita - Edições Léon Denis, 2006 e 2011, 124 páginas)

"O LIVRINHO DOS ESPÍRITOS" HÁ VÁRIOS ANOS ENTRE OS MAIS VENDIDOS DO ANO! 

Dedicado a todos que têm interesse ou curiosidade de conhecer um pouco da doutrina codificada pelo intelectual francês Allan Kardec no final do século XIX. Essa doutrina, conhecida como Espiritismo, tem hoje no Brasil o maior número de adeptos em todo o mundo, a maioria deles de excelente formação intelectual.

Em 'O Livrinho dos Espíritos', foram reunidas perguntas e respostas selecionadas de 'O Livro dos Espíritos', de Allan Kardec, que estão mais de acordo com o interesse e a compreensão de crianças, jovens, e iniciantes na Doutrina Espírita.  A linguagem foi “modernizada” e adaptada, tornando-se mais próxima do entendimento desse público, sempre procurando manter fidelidade a tudo aquilo que Kardec e os espíritos tiveram a intenção de transmitir.

Esta é uma obra que deve ser considerada como introdução e abertura de caminhos, jamais esgotando-se em si mesma. Pretende apenas introduzir alguns conceitos básicos e servir de estímulo para que o leitor possa, um pouco mais tarde e quando sua maturidade permitir, mergulhar plenamente na leitura completa desse maravilhoso livro de Kardec que é o 'O Livro dos Espíritos'.

(livro publicado também na França e nos EUA - direitos autorais integralmente doados para obras sociais espíritas)

Clique aqui para comprar em promoção.  E leia a seguir um trecho do livro:

Pergunta de Kardec: Todas as crenças são dignas de respeito, mesmo aquelas sabidamente falsas?

Resposta dos Espíritos: É respeitável toda a crença que seja sincera e que conduza à prática do bem.  São condenáveis as crenças que levem ao mal.

 

Aprendemos com os espíritos a importância da liberdade de consciência, ou seja, a liberdade que temos de pensar e de crer.  Assim, devemos sempre respeitar a maneira de pensar do outro e, consequentemente, suas crenças, que serão sempre respeitáveis, sejam quais forem, se levarem à prática do bem.

 

Voltar

2024© Laura Bergallo Escritora   Desenvolvido por: Corbata